class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-162172 node-type-noticia">

            

Beraldino quer incubadora de empresas

Ter, 06/09/2005 - 15:06


O Recinto da Feira de S. Pedro foi palco da apresentação da candidatura de Beraldino Pinto à Câmara Municipal de Bragança.

O edil aposta na continuidade da equipa camarária para repetir a vitória de 2001, que retirou ao PS a liderança naquela autarquia.
Para o candidato, a manutenção dos elementos na lista laranja é sinal de confiança no trabalho feito nos últimos quatro anos à frente do município. “É altura de reafirmar a confiança nesta equipa que tem capacidade para dar continuidade com firmeza e determinação ao ciclo de desenvolvimento iniciado há quatro anos”, defende o cabeça de lista.
Desta vez, Beraldino Pinto conta com a ajuda do presidente da Comissão Política Distrital do PSD, Adão Silva, para tentar ganhar a presidência da Assembleia Municipal ao PS, já que o deputado encabeça a lista a este órgão autárquico.
A jornada de apresentação começou com uma chega de touros, seguida de lanche, música e desportos radicais.
Na hora dos discursos, o autarca enumerou algumas das propostas que fazem parte do seu programa eleitoral. A criação duma incubadora de empresas em Macedo de Cavaleiros é uma das principais bandeiras, a par da implementação duma rede de transportes urbanos para rentabilizar a futura central de camionagem.
Na criação da incubadora de empresas, Beraldino Pinto pretende estabelecer parcerias com empresas de outros municípios, inclusive do litoral do País, para estimular o desenvolvimento local e a criação de mais postos de trabalho.
Outra das apostas no âmbito do desenvolvimento económico passa pela criação duma rede de postos de venda de produtos locais e artesanato, condição essencial para rentabilizar as artes, ofícios, saberes e sabores do concelho macedense.