Artes reúnem-se em Pombal de Ansiães

PUB.

Ter, 02/08/2005 - 16:23


Durante nove dias Pombal de Ansiães, no concelho de Carrazeda de Ansiães, vai acolher teatro, música popular, folclore, pintura, fotografia e magia.

A oitava edição do Festival de Artes de Pombal de Ansiães (FARPA) começou ontem e vai decorrer até à próxima terça-feira.
Este ano, a música foi pensada para os diferentes públicos. A música popular vai ser representada por Dulce Guimarães, ao passo que a Banda da Armada Portuguesa vai animar os transmontanos ao som dos seus instrumentos musicais.
A música tradicional também vai subir ao palco com os pauliteiros e os gaiteiros de Miranda e os grupos de Rancho Douro Litoral e Murcense.
O programa musical fica completo com a actuação da Associação Académica de Ermesinde, dos Fados de Coimbra, da Banda D. Maria, das Concertinas e desgarradas e do Canto da Terra.
O teatro também vai subir ao palco em Pombal de Ansiães representado pelos grupos teatrais de Arnelas, Flaviense, Ansião e Pombal.
A exposição de pintura de António Pizarro e de Rosa Ribeiro Cunha, a exposição de fotografia de Fernando Figueiredo, o festival de marionetas e a magia de Mário Daniel vão compor o quadro de artes.
O festival, organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Pombal de Ansiães, está a decorrer nas instalações desta colectividade.
Os visitantes, que, segundo a organização do certame, têm vindo a aumentar desde a primeira edição do festival, têm, ainda, à sua disposição infra-estruturas de repouso e aventura.