Associação de Basquetebol de Bragança na Festa Nacional do Minibasquete

PUB.

Qui, 14/07/2022 - 15:11


O evento nacional junta as selecções distritais de basquetebol. Conta com cerca de 400 jovens basquetebolistas até aos escalões de sub-12.

As selecções distritais da Associação de Basquetebol de Bragança participam até ao próximo domingo na Festa Nacional do Minibasquete, em Paços de Ferreira.

Os brigantinos contam com 16 atletas, oito masculinos e oito femininos, do Estrelas Brigantinas e do Mirandela Basquete Clube.

A competição conta com cerca de 400 jovens jogadores que medem forças nos escalões sub-12.

A iniciativa vai na 10ª edição e é muito semelhante à Festa do Basquetebol Juvenil, que todos os anos se realiza no Algarve, em Albufeira. “A associação tem estado sempre presente nesta actividade e vai continuar a participar. É um momento único para estes jovens atletas e que os marca bastante”, destacou Marcelino Martins, presidente da Associação de Basquetebol de Bragança.

O evento junta as selecções distritais de basquetebol num formato competitivo. Mas, os resultados não são o mais importante. “Importante é o gosto pela modalidade. Os atletas que participam nesta iniciativa têm, depois, uma motivação extra muito maior para praticarem a modalidade e trazer amigos para o basquetebol. Aumentar o número de praticantes é o que se pretende”, referiu.

A 10ª Festa Nacional do Minibasquete começou ontem, em Paços de Ferreira, e termina no próximo domingo, dia 17.

O evento conta ainda com uma acção solidária de apoio a jovens ucranianos com a recolha de material escolar, que será posteriormente doado.

Foto de FPB

Jornalista: 
Susana Madureira