Edu Sousa convocado para os jogos com a Polónia

PUB.

Sex, 22/01/2021 - 00:58


O guarda-redes natural de Mirandela integra a lista de jogadores escolhidos por Jorge Braz para os dois encontros com a Polónia de qualificação para o Europeu de Futsal 2022.

Já são conhecidos os 14 jogadores eleitos para os primeiros jogos de qualificação, com a Polónia, para o Campeonato da Europa de Futsal 2022, marcados para os dias 29 de Janeiro, em Mafra, e 3 de Fevereiro, em Lodz, na Polónia.

Na lista divulgada, esta quinta-feira, por Jorge Braz, seleccionador nacional, está Edu Sousa. O guarda-redes natural de Mirandela, que joga em Espanha, no Viña Valdepeñas, é opção para a baliza da equipa das quinas e junta-se a Vítor Hugo (SC Braga/AAUM).

Recordamos que o mirandelense, de 24 anos, está indicado para a 21ª edição dos Futsalplanet Awards 2020, na categoria de Melhor Guarda-Redes do Mundo.

Edu Sousa integra uma lista de dez guarda-redes que inclui nomes como Jesús Herrero (Movistar Inter), o brasileiro Roncaglio (Benfica), Guitta (Sporting) e Higuita (Kairat Almaty), que venceu o troféu nos últimos dois anos.

Quanto à Selecção Nacional de Futsal concentra-se no próximo domingo e integra o grupo 8 de qualificação juntamente com a Polónia, a República Checa e a Noruega.

Apura-se para o Euro 2022 as oito equipas vencedoras de cada grupo e as seis melhores segundas, estas juntam-se aos anfitriões Países Baixos na fase final, que se realiza de 9 de Janeiro a 6 de Fevereiro de 2022. Os restantes dois segundos classificados disputam um play-off, de 14 a 17 de Novembro de 2021, para definir a outra vaga.