Fim-de-semana de muita adrenalina para a Escola DSVK Bragança

PUB.

Seg, 24/05/2021 - 18:54


Tiago Rafael sobe ao pódio e quedas não foram motivo de desistência por parte dos pequenos pilotos.

A segunda corrida da Copa Ibérica ETG decorreu, no fim-de-semana, no circuito das pontes de Garcia Rodrigues na Galiza, em Espanha. A escola DSVK Bragança foi representada por cinco pilotos, quatro na categoria Polini 4.2 e dois em Ohvale, visto que Afonso Henriques competiu em ambas as provas.

Praticamente todos os pilotos tiveram quedas numa das mangas, mas acabaram por passar pela bandeira axadrezada sem desistir.

No que diz respeito às classificações na categoria Polini 4.2 Martim Vaz conquistou o 5º lugar, Afonso Henriques terminou no 6º posto, Pedro Teixeira foi 7º e João Cancelinha finalizou na 8ª posição. Em Ohvale a melhor posição foi alcançada por Tiago Rafael que arrecadou o 3º lugar, subindo ao pódio, Afonso Henriques, natural de Leiria, concluiu a prova em 8º.

As próximas corridas da Copa Ibérica decorrem nos dias 19 e 20 de Junho em Palmela, Portugal. Antes, Tiago Rafael entra em competição nos dias 5 e 6 no Campeonato de Espanha no Circuito de Kotarr, em Burgos, enquanto Afonso Henriques também representara a escola DSVK Bragança, mas apenas na categoria Polini 4.2.