Margarida Coutinho ‘amadrinha' Passeio TT Mulheres ao Volante

PUB.

Qui, 07/03/2019 - 10:25


A segunda edição da iniciativa vai contar com mais de uma centena de participantes. Parte da receita reverte para o Lar de São Francisco, em Bragança.

A propósito do Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8, sexta-feira, a RS Eventos, em parceria com o Auto-Clube do Nordeste e o Centro Social Paroquial Santo Condestável, promove no sábado, dia 9, em Bragança, a segunda edição do Passeio TT Mulheres ao Volante.

Este ano, o evento tem como madrinha a directora geral da MCoutinho Nordeste, Margarida Coutinho.

“O passeio do ano passado foi muito especial, porque se recuperou a iniciativa, e realizou-se a homenagem à falecida Maria do Carmo, a quem este evento muito deve. Este ano, eu senti-me na obrigação de lançar o desafio à MCoutinho”, explicou António Rodrigues da Silva, promotor da iniciativa.

Em 2018 não faltaram as pilotos Isabel Robalo, Lígia Albuquerque, Vânia Paim e Rosário Sottomayor. Margarida Coutinho é a senhora que se segue e o facto de ter cariz solidário fez com que aceitasse o desafio.

“Quando me convidaram eu disse ‘o que eu vou lá fazer quando eu não percebo nada de desporto automóvel’. Sempre estive ligada ao sector, mas na área comercial. Depois soube que era para uma boa causa e isso levou-me a dizer que sim. E depois é no âmbito do dia internacional da mulher”, disse a madrinha do passeio.

Margarida Coutinho vai fazer equipa com Rosário Sottomayor, que faz parte da Mercedes no Grupo MCoutinho.

Quanto ao percurso terá cerca de 50 km e arranca às 10h30 do Parque de Estacionamento da Câmara Municipal em direcção a Fermentãos, onde vai terminar o trajecto da manhã.

À tarde o périplo segue para o concelho de Macedo de Cavaleiros, com a visita ao Santuário de Nossa Senhora do Campo, em Lamas, com vista sobre a Albufeira do Azibo.

O II Passeio TT Mulheres ao Volante tem cariz solidário. Ao inscrever-se cada participante contribuiu com o valor de cinco euros a para o Lar S. Francisco, do Centro Social Paroquial Santo Condestável.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira