Maurício Moreira vence primeira etapa do GP Douro Internacional

Qui, 10/06/2021 - 19:21


O ciclista uruguaio da Efapel foi o vencedor da etapa que ligou Torre de Moncorvo a Mogadouro. Gonçalo Beato, ciclista natural de Vinhais, da União Ciclista da Maia participa em sub-23.

Maurício Moreira é o primeiro líder do Grande Prémio Douro Internacional. O ciclista da Efapel venceu, isolado, a primeira etapa da prova, que ligou, esta quinta-feira Torre de Moncorvo a Mogadouro.

O ciclista uruguaio cortou a meta na primeira posição, com o tempo de 03:42.05 horas, após uma estirada de 140,2 quilómetros.

O pódio da geral ficou completo com Iuri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) na segunda posição e Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho) na terceira.

Maurício Moreira lidera a classificação com 25 segundos de vantagem sobre Iuri Leitão e Tomás Contte e veste ainda as camisolas por pontos, sprints e autarquias.

Quanto à montanha tem como líder Gonçalo Amado (Antarte-Feirense) e Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua) é primeiro classificado nas metas volantes.

O distrito de Bragança é representado por Gonçalo Beato. O ciclista da União Ciclista da Maia, natural de Vinhais, participa em sub-23 e é 80º na classificação geral.

Amanhã, a segunda etapa começa em Carrazeda de Ansiães e termina em Miranda do Douro, num total de 144,7 quilómetros.

O GP Douro Internacional vai consagrar o vencedor da primeira edição no domingo, em Lamego, na última etapa da prova.

 

Jornalista: 
SM