Núcleo Benfiquista junta 1000

PUB.

Ter, 09/08/2005 - 17:11


O Núcleo Benfiquista em Macedo de Cavaleiros, juntou 1000 adeptos do clube encarnado nas comemorações da vitória do 31º Campeonato Nacional de Futebol, no dia 31 de Julho, em Macedo de Cavaleiros.

Uma missa no santuário do Santo Ambrósio marcou o início de um longo dia para os benfiquistas de Macedo de Cavaleiros (e não só), que acorreram à convocatória do recente Núcleo Benfiquista em Macedo de Cavaleiros. O objectivo era comemorar o recente campeonato nacional de futebol, num evento que marcou a criação do Núcleo Benfiquista, já que foi o primeiro evento a ser organizado por este grupo. Do santuário até ao Parque Municipal de Exposições, os benfiquistas estenderam-se numa caravana com vários quilómetros e centenas de veículos, envolvendo a nova cidade transmontana em tons de vermelho e slogans de apoio ao clube encarnado.
Já no Parque Municipal foi servido um almoço onde estiveram presentes presidentes de Casas do Benfica da região e contou com a participação de uma comitiva do clube da luz. Esta era integrada pelo Vice-presidente para as modalidades amadoras, pelo director do departamento das casas do Benfica, Carlos Colaço, e por três ex-jogadores do clube: José Henriques, famoso guarda-redes conhecido por Zé gato, que foi substituído na baliza vermelha por Bento; Palmela Antunes e Artur Santos, este, ex-capitão das águias, foi vencedor da Taça dos Campeões Europeus, em 1960-1961.

Comitiva surpreendida

A comitiva, que ficou agradada com o envolvimento da grande massa de gente que ali se juntou, depois de ter almoçado e discursado, foi visitar as instalações do Núcleo.
Perla tarde houve tempo para jogar ping-pong, matraquilhos e as cartas, nas várias mesas disponíveis, durante toda a tarde se ouviram cânticos de apoio ao clube encarnado.
Já depois do jantar foram distribuídos cartões de sócio do Núcleo Benfiquista em Macedo de Cavaleiros aos sócios fundadores, bem como sorteados dois bilhetes: um para o primeiro jogo da Liga dos Campeões Europeus a disputar no Estádio da Luz, cujo contemplado foi o possuidor do bilhete numero 588; e um outro bilhete que dá acesso ao jogo Benfica-Sporting a disputar já na segunda metade do campeonato e que foi atribuído ao bilhete número 1003.