PALAÇOULO requalifica escola

PUB.

Ter, 27/09/2005 - 16:45


A escola do primeiro ciclo de Palaçoulo, no concelho de Miranda Douro, sofreu uma intervenção de fundo, para proporcionar às crianças melhores condições de aprendizagem.

No arranque de mais um ano lectivo a escola tem um aspecto novo, o que deixou os alunos muito satisfeitos.
A Câmara Municipal de Miranda do Douro (CMMD) investiu cerca de 100 mil euros na criação de melhores condições para os alunos, já que em Palaçoulo existem 27 estudantes.
Segundo o presidente da CMMD, Manuel Rodrigo, a aldeia de Palaçoulo tinha uma escola bastante degradada, pelo que a Câmara, em colaboração com a Junta de Freguesia, melhorou aquele edifício com a construção de duas novas sala de aula. Contudo, autarca diz que “o investimento não é significativo, mas sim as condições que se estão a ser criadas para os alunos”.
No concelho de Miranda do Douro, o problema do fecho das escolas também é bem visível, à semelhança do que acontece um pouco por todo o distrito de Bragança. Para já, os alunos de algumas aldeias são transportados para as aldeias vizinhas. No futuro e dependendo da decisão do Ministério da Educação, algumas escolas poderão fechar e os alunos serão transportados para os pólos escolares.