Panfleto anuncia voos inexistentes

PUB.

Ter, 02/08/2005 - 15:38


A Câmara Municipal de Bragança (CMB) lançou milhares de panfletos para promover voos que ainda não existem.

Em causa está a continuidade das recém-inauguradas ligações Paris-Bragança para as cidades do Porto e Faro, que já constam do desdobrável que a CMB começou a distribuir na semana passada, apesar daqueles voos ainda não terem data de arranque.
Os desdobráveis foram custeados pela autarquia mas, segundo o presidente da Aerocondor, Victor de Brito, as ligações da Bragança ao Porto e a Faro ainda não são uma certeza. “Essas rotas estão dependentes de um estudo de viabilidade. Vamos esperar algum tempo para fazer uma análise económica, mas é provável que sim”, alega o responsável.
Victor de Brito reconhece que as ligações ao Porto e Faro faziam parte dos planos para esta fase inicial, mas a empresa acabou por desistir por falta de tempo. “Estava muito em cima do acontecimento e achamos prudente fazer essa experiência mais tarde, mas não nos esquecemos dela”, explica o presidente da Aerocondor.
Confrontado com esta situação, o presidente da CMB, Jorge Nunes, alega que a informação que consta do desdobrável foi elaborada em colaboração com a empresa. “Certamente que, se houver passageiros interessados, a Aerocondor fará essas ligações. O importante é que a ligação Bragança-Paris já é uma realidade”, considera o edil.
Quanto ao facto do panfleto divulgar serviços duma empresa privada, o autarca justifica o investimento com a promoção do aeródromo municipal, com a divulgação dos novos voos e com o facto da Aerocondor ser a única empresa a operar nas ligações que servem Bragança. “A nossa única preocupação é divulgar esta nova oportunidade para a região”, justifica Jorge Nunes.