Pedro Fernandes (Macedo): “Temos um grupo super motivado para iniciar o campeonato com uma vitória fora de casa”

PUB.

Qua, 25/08/2021 - 11:45


O pontapé de saída do Campeonato de Portugal, marcado para o próximo domingo, conta com dérbi distrital na série B, S.C. Mirandela – C.A. Macedo de Cavaleiros.

A última vez que as duas equipas vizinhas se defrontaram foi na temporada 2011/2012. Desde aí, os alvinegros mantiveram-se nos nacionais e o Macedo extinguiu a equipa sénior, por falta de verbas, e regressou em 2018 ao futebol distrital, conseguindo na temporada passada a tão desejada subida.

Da equipa que competiu na extinta 2ª Divisão na época de 2011/2012 resta um jogador, Pedro Fernandes. O experiente guarda-redes regressou esta temporada ao emblema de Macedo de Cavaleiros e vai reencontrar o clube onde jogou oito épocas. “Jogar em Mirandela é especial. Vou sentir-me em casa, apesar de representar o Macedo, pois foi o clube onde joguei oito temporadas”, disse.

Pedro Fernandes garante um grupo “super motivado para iniciar o campeonato com uma vitória fora de casa”. “Temos uma equipa jovem e muito ambiciosa”, acrescentou.

No regresso ao emblema dos cavaleiros, um clube e uma cidade que lhe dizem muito “em termos pessoais”, o guardião encontrou uma estrutura diferente da qual fazia parte em 2011/2012. “É uma situação normal, até porque as pessoas estão a ambientar-se a uma realidade diferente. Temos uma direcção que está a trabalhar para que nada falte ao grupo”.

Na última passagem pelo Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, Pedro Fernandes deixou marca, tendo sido determinante, por exemplo, na passagem dos macedenses à 3ª eliminatória da Taça de Portugal ao defender dois penáltis frente ao Atlético, eliminado o histórico clube que competia na 2ª Liga.

 

Jornalista: 
SM