Solstício de Verão anima Castelo

PUB.

Ter, 28/06/2005 - 18:40


O teatro de rua, encenado pelo Teatro de Estudantes de Bragança (TEB), animou mais um Solstício de Verão, que decorreu anteontem, na zona histórica da cidade.

Dezenas de pessoas percorreram as ruas da freguesia de Santa Maria, em direcção ao Castelo, para assistirem ao espectáculo teatral, mas também musical, que alegrou e animou a zona que caracteriza a história de Bragança.
Para além da encenação do TEB, a festa também foi animada pelo Grupo Etnográfico da Casa do Professor, pelo Agrupamento 18 do Corpo Nacional de Escutas e pelos Gaiteiros de Palácios.
Os mistérios e lendas da cidade de Bragança foram recordados aos bragançanos, através de um espectáculo onde o contraste de luz marcou a diferença.
A história das personalidades que outrora habitavam no Castelo, foram encarnadas pelo elenco de actores do TEB, que recordaram história, com um espectáculo, onde a magia e o mistério estiveram sempre presentes.
Este evento tradicional é uma forma de reavivar as tradições, as lendas, os usos e os costumes que faziam parte do dia-a-dia dos nossos antepassados.
Durante cerca de uma hora e meia, os brigantinos percorreram os trilhos históricos da cidade, onde encontraram uma mostra do que foram os tempos remotos e reviveram algumas das tradições que se vão perdendo no tempo.
Este ano, o solstício teve Sílvia Correia como directora artística, a responsável pela magia de toda a encenação.