Surpreendente estreia do GDB

PUB.

Ter, 02/08/2005 - 16:26


Um bom jogo de futebol, mesmo tendo em conta que o Lousada quebrou um pouco na segunda parte, visto que no dia anterior tinha jogado à noite com o Beira-Mar, daí o cansaço por parte dos jogadores.

Por sua vez o Bragança, com apenas uma semana de trabalho, mostrou estar a fazê-lo com muito empenho e por parte de todos os jogadores.
O resultado não traduziu o empenho dos bragançanos. Pois os locais criaram muitas oportunidades e contaram com três remates aos ferros da baliza de Vítor na primeira parte.
Aos 43” apareceu o primeiro golo do jogo por Riça, livre a mais de 35” e frango de Rui Parada. Nada justificava a vantagem, mas no futebol as coisas são assim.
O meio campo dos portuenses era dirigido por Paulo Gomes, que foi a força deste jogador e também foi o melhor na primeira parte. Ao seu nível esteve Pires, do Bragança, com muita velocidade e a prometer outra grande temporada. Já Lino mostrou estar muito pesado, mas não é menos verdade que esteve um ano parado e que mais tarde ou mais cedo a sua experiência vai valer muitos pontos. Neste encontro, o jogador atirou-se de cabeça ao travessão, após a marcação de um canto, e mostrou muita colocação dentro das quatro linhas.

Um senhor golo

Na segunda parte, o 2-0 levado a cabo por Canas, representou um senhor golo em lance de bola corrida pela direita do ataque do Lousada, um golo de se tirar o chapéu, mas na altura demasiado pesado para o desenrolar do futebol de boa qualidade dos donos da casa.
Rui Gil avisou mais tarde numa folha seca ao poste esquerdo de Rui Marcos e ainda Mauro Vitorino a acertar na trave, o bom futebol dos donos da casa contrastava com o resultado.
Mais tarde acabou por vir o 1-2, aos 73”, mas mesmo assim sabia a pouco para quem tanto lutava para não perder.
No final houve algumas escaramuças com o banco do Lousada, por culpa do juiz da partida, que poderia ter evitado três expulsões no banco visitante, tudo por um simples fora de jogo. Sílvio Gouveia ainda não mostrou experiência para estas coisas da competição nacional.
O resultado foi injusto. No domingo vem o Chaves visitar Bragança e o público que, neste jogo, esteve em número muito reduzido terá que dar a resposta. Tal como dizia o presidente Vasco Vaz, “ou sim ou sopas”.

Árbitro – Sílvio Gouveia, Fernando Lopes e Paulo Gonçalves (A F Bragança).

Bragança – Rui Parada; Pedrinha, Fernando Silva, Lino e Eurico; Ademar, Rui Nelson e Carlitos; Pires, Everton e Rui Borges.

Jogaram ainda – Ximena, Karate, Michel, Pardal, Rui Gil, Luís Rodrigues, Marco Móbil, Filipe, Toni, Lixa e Mauro Vitorino.

Treinador – Lopes da Silva

Lousada – Vítor; Pisco, Nuno Correia, Tomás e Orlando I; Paulo Gomes, Miguel e Hélder; Canas, Riça e Febras.

Jogaram ainda – Rui Marcos; Peu, Nuno, Pedro Mendes, Bertinho, Lourenço, Ruizinho, Orlando II.

Treinador – Jorge Amaral

1ª Parte – 0-1
Marcadores – Riça 43”, Canas 55” e Mauro Vitorino 73”