Alex e Ricardo Simão carregaram o Macedense para a vitória

PUB.

Ter, 13/11/2018 - 11:12


O G.D. Macedense venceu, no sábado, o Arcos S. Paio por 6-0 com golos de Alex e Ricardo Simão, ambos fizeram hat-trick.

Os comandados de António Aires deram goleada, em casa, e mantêm um ciclo de cinco jogos sem perder com três vitórias e dois empates.

Depois de uma primeira metade pouco interessante e equilibrada, os golos só surgiram nos últimos 20 minutos. A equipa da casa mostrou eficácia no ataque e uma grande coesão defensiva. Já o Arcos S. Paio não apresentou argumentos para inverter o resultado.

Aos 21 minutos, Ricardo Simão deixou o primeiro aviso ao guarda-redes adversário e no minuto seguinte Alex rubricou o 1-0. Os dois jogadores acabaram por ser as figuras do encontro, ambos fizeram hat-trick.

Ricardo Simão fez dois golos de rajada, aos 24’ e aos 25’ . Com meia hora de jogo carimbada, Ricardo voltou a mostrar veia goleadora e assinalou o 4-0 depois de uma assistência de Lameirão na direita.

Na formação minhota, João Silva tentou marcar o golo de honra mas o remate esbarrou no poste numa altura em que a baliza estava à guarda de Filipe Neto. A aposta no quinto elemento também não surtiu efeito, pois o Macedense acabou por rubricar mais dois golos com a assinatura de Alex.

No final do encontro, António Aires, técnico do Macedense, não escondeu o desagrado em relação à prestação da sua equipa na primeira metade. “Não existimos durante 20 minutos. Fomos muito apáticos”. Já sobre o segundo tempo, o treinador nada apontou ao grupo. “Na segunda parte transfiguramo-nos, fomos fortes defensivamente, não sofremos golos, e dos 41 remates que fizemos 21 foram enquadrados “.

Já o treinador adversário mostrou-se conformado com o resultado. “A primeira parte foi equilibrada e a segunda foi desastrosa da minha equipa. Só tenho que dar os parabéns ao Macedense que ganhou bem”, disse Rui Paulo.

Depois do triunfo caseiro, o Macedense centra as atenções no jogo da Taça de Portugal de Futsal com o Lordelo, que está marcado para sábado.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira