Entrevistas

Entrevistámos Álvaro Barreira, um homem que teve um importante papel na gestão florestal no distrito de Bragança e no mundo da caça. Quisemos perceber as diferenças ente o tempo em que era administrador florestal e o que acontece agora.

Ana Paula Pimentel é natural de Vila Flor e é treinadora no Clube de Atletismo Bracara, em Braga. Foi atleta do SC Braga, Boavista e Desportivo da Póvoa.

Ricardo Vilela participou no Europeu de Estrada em Glasgow, no dia 12 de Agosto. Uma prova condicionada pelo mau tempo, pelo percurso e pelas avarias. Uma semana antes, o ciclista natural de Bragança obteve o oitavo lugar na China, no Tour of Qinghai Lake.

José Luís Pinheiro (a título póstumo) e Fernando Pires (Pássaro) foram homenageados

José Luís Pinheiro (a título póstumo) e Fernando Pires (Pássaro) foram homenageados no domingo no encerramento do 15º ACAREG que teve lugar em Carrazeda de Ansiães. Os homenageados foram os organizadores e dinamizadores do primeiro acampamento, que aconteceu em Agosto de 1967.

A atleta de 17 anos, natural de Bragança, pode estrear-se ao serviço da Selecção Nacional de Corrida de Montanha no mundial em Andorra, depois de ter vencido a Taça de Portugal. Ricardo Ribas é a referência de Eva Fernandes.

 

José Carlos Afonso vai orientar Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros no regresso do clube ao futebol sénior, depois de um hiato de seis anos.

Depois de mais de duas décadas no leme do Clube Académico de Mogadouro, Maurício Colpas Trigo fechou um ciclo na formação transmontana. No cargo de presidente dos academistas ficam três passagens pela 1ª Divisão de Futsal (2008/2009, 2009/2010 e 2010/2011).

Tony Afonso assumiu o comando técnico da equipa decorridas 12 jornadas mas não conseguiu evitar a despromoção. O treinador, de 37 anos, teve uma tarefa árdua numa época por leões e saídas do plantel.

Aos 36 anos, Rui Borges estreou-se no comando técnico do S.C. Mirandela e escreve uma página na história do clube.

Orlando Rodrigues é o único candidato à presidência do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), eleições que decorrem dia 19. Com 57 anos, o licenciado em Engenharia Agronómica, Mestre em Políticas Agrícolas e Desenvolvimento Rural e Doutor em Agronomia, é docente da Escola Superior Agrária de Bragança desde 1986, o ano da sua fundação. Actualmente, a ocupar o cargo de vice-presidente da instituição assume que encabeça um projecto de continuidade, mas garante não se conformar com os bons resultados dos rankings e afirma que quer apostar na inovação pedagógica, investigação e na ligação da instituição às empresas.