Entrevistas

PUB.

Bruno Fidalgo é natural de Torre de Moncorvo e faz parte da equipa técnica do Partizan, quarto classificado da Super Liga da Sérvia na temporada passada.

Artur Santos é natural de Bragança e desde 2019 que joga na Alemanha. O guarda-redes reforçou a baliza do FK Pirmasens da Oberliga, quinta divisão, depois de ter representado o Hohenecken e o FCK Portugiesen. O brigantino quer continuar a evoluir no futebol alemão.

O preparador físico natural de Bragança, de 27 anos, há cinco temporadas que trabalha na 2.ª Liga de futebol, na equipa técnica do mirandelense Rui Borges. O seu percurso começou no Campeonato de Portugal, G.D. Bragança e S.C. Mirandela, seguindo-se as competições profissionais.

O Grupo Desportivo de Bragança vai a votos no próximo mês de Maio. As listas candidatas devem ser entregues até ao dia 28 de Abril. Paulo Afonso pondera recandidatar-se, mas ainda não dá certezas. O líder do GDB lamenta a despromoção do plantel sénior ao distrital.

O clube de basquetebol surgiu em 2009 na cidade de Bragança. À semelhança de outras colectividades atravessou altos e baixos e soube dar a volta a uma fase crítica provocada pela pandemia que paralisou o desporto.

Adélia Melgo é a nova presidente do Ginásio Clube de Bragança, sucedendo a Carlos Fernandes que passa a vice-presidente. Enfermeira de profissão, a nova líder abraça o desafio para continuar a ajudar a crescer o clube.

Tiago Mendes, Mantorras no futebol, lidera a lista de melhores marcadores da Divisão de Honra Pavimir com 12 golos em 11 jornadas. O avançado do Argozelo atravessa uma boa fase e quer continuar a contribuir com golos para as vitórias da equipa.

O S.C. Mirandela é o campeão de Inverno. Os alvinegros terminam a primeira volta da Divisão de Honra Pavimir com um registo invejável, 11 vitórias em outras tantas jornadas, o melhor ataque e a melhor defesa. André Irulegui é o líder de um grupo que só sabe vencer.

Carlos Santos lidera a Escola de Futsal Arnaldo Pereira (EFAP) há oito anos, já foi dirigente do G.D. Moncorvo e A.F. Bragança, onde foi responsável pela secção de futsal, arbitragem e selecções distritais.

No Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros o tempo é de reflexão depois de confirmada a descida ao distrital. Mas, o presidente não quer ficar a lamentar a não concretização do objectivo. João Saraiva já tem os olhos postos no futuro que passa pelo regresso ao Campeonato de Portugal.