Notícias Região

Populações e instituições das localidades da fronteira aderentes vão poder, nos próximos meses, usufruir do serviço com uma poupança entre os 30 e os 50 por cento.
Obras de regeneração urbana vão modernizar a cidade de Bragança. O projecto para um investimento superior a 25 milhões de euros, com 16 milhões de comparticipações comunitárias, enquadrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), foi apresentado, na passada terça-feira, dia 14, pelo presidente da câmara, Hernâni Dias, que conta ter a cidade requalificada até ao final de 2020.
Simulacro, incluído na comemoração do mês da protecção civil, serviu para testar capacidade de resposta em caso de acidente aéreo.
A apresentação do PEDU na semana passada por parte do executivo camarário motivou “um debate interno” no seio do Partido Socialista de Bragança.
O Município de Miranda do Douro promoveu no passado dia 18 de Março, a Exaltação da Capa de Honras Mirandesa.
Jornadas, em Alfândega da Fé, debateram ligação da conservação da natureza e da gestão cinegética.
Delegação de Freixo de Espada à Cinta entrega clone no dia da árvore.
Os municípios do Nordeste Transmontano estiveram representados na BTL – a Bolsa de Turismo de Lisboa.
No passado dia 15, quarta-feira, foi entregue ao Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, uma petição, que aqui publicamos, assinada por várias personalidades nacionais e com vínculo à região nordestina, no sentido de evitar a “tentativa de passar para a competência municipal o que era da alçada supramunicipal e nacional”, que paira sobre a condição institucional do Museu do Abade de Baçal.