Notícias Região

Apesar desta subida, não é possível falar de uma inversão da tendência de descida da natalidade no distrito, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), que disponibiliza os números até 2015. No concelho de Bragança, por exemplo, em 2015 nasceram 233 crianças, menos 28 que em 2011.
O jornalismo de proximidade foi também debatido na reunião que se prolongou ao longo de 4 dias.
O distrito de Bragança tem no sector agroalimentar, nomeadamente, na produção de castanha, azeite e vinho, mas também na indústria, com a Faurécia, empresa do sector automóvel, fortemente vocacionada para o mercado externo, os dois principais dínamos da economia local, responsáveis por grande parte das exportações no distrito.
O Lions Club de Bragança organizou, no passado sábado, a décima oitava edição do Festival Solidário “Cantar os Reis”. Este é o nome da iniciativa que a associação com 31 anos, que integra o Lions Club Internacional, promove anualmente.
Artur Nunes considera “urgente” rever os protocolos que ditaram o fim do serviço de urgência, durante a noite, em vários concelhos.
Um homem matou a tiro de caçadeira a companheira, provavelmente por motivos passionais, ao início da noite do passado sábado, em Travanca, concelho de Macedo de Cavaleiros.
O Centro de Interpretação da Cultura Sefardita do Nordeste Transmontano e a Loja Interactiva de Turismo já abriram, em Bragança. Os dois equipamentos localizam-se na Rua Abílio Beça, mesmo ao lado do Centro de Arte Contemporânea.
A vinda para conhecer os problemas dos agricultores in loco ainda não está agendada, mas agricultores ficaram satisfeitos com esta abertura.
Projecto chega a Mogadouro, depois de outros concelhos do Nordeste Transmontano.