Notícias Região

PUB.
Obra do século XVI foi redescoberta em capela no concelho de Vinhais
O município de Vinhais vai atribuir bolsas de estudo a alunos do ensino superior.
Adão Silva tem 62 anos e é deputado do PSD pelo círculo de Bragança há cerca de 20 anos. Já foi secretário de Estado da Saúde, presidente da Assembleia Municipal de Bragança e vereador de Macedo de Cavaleiros, de onde é natural. É professor efectivo de Português/Francês no agrupamento de escolas Emídio Garcia, em Bragança. Foi agora eleito líder do grupo parlamentar do PSD com 81% dos votos.
O fim-de-semana ficou marcado pelo surto de Covid-19 no Lar de Carção, concelho de Vimioso.
Os horários dos transportes, público e escolar, no concelho de Bragança, foram alargados, com o objectivo de mitigar os efeitos da pandemia e tendo em conta as normas apresentadas pela Direcção Geral de Saúde, relativamente ao limite de pessoas nos transportes.
Movimento SOS Autocarros estima quebras de facturação de 95%.
Jorge Gomes constituiu no Congresso Distrital do fim de semana a comissão política da federação de Bragança do PS para mais dois anos, tendo a lista recebido 69% dos votos e a da adversária, Júlia Rodrigues, 31%. O objectivo do mandato é ganhar as autárquicas no distrito.
Se a limitação da lotação de 2/3 se mantiver serão necessários mais percursos, mas em Vinhais vão faltar táxis.
Na visita ao território, a ministra da Coesão afirmou que pode haver dinheiro disponível para a conclusão ou construção de estradas que são reclamadas na região, a partir do plano de recuperação e resiliência que está a ser desenhado pelo Governo para ajudar a reparar os danos económicos e sociais causados pela pandemia do novo coronavírus.