Dani e Faria decisivos no triunfo caseiro da formação de juniores do GDB

PUB.

Ter, 13/11/2018 - 14:59


A formação de juniores do G.D. Bragança venceu, no sábado, a AD Barroselas por 2-0, num jogo a contar para a jornada 10 do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão.

Neste início da segunda volta Dani foi decisivo no triunfo caseiro conseguido na segunda metade. O avançado rubricou os dois golos. O primeiro ao minuto 75 e o segundo já em tempo de compensação (90’+5) e após uma perda de bola do guarda-redes minhoto fora da área.

A formação visitante ainda levou perigo à baliza brigantina, mas Bruno Faria, guarda-redes do GDB, fez uma exibição irrepreensível. Aos 41’ negou o golo a Mikas. O avançado do Barroselas isolou-se mas Faria fechou o ângulo de remate do adversário e desvio o perigo. No minuto seguinte Mikas voltou a tentar a sorte mas mais uma vez não conseguiu bater Faria. Já na segunda metade, aos 79’, o guardião do Bragança desviou prontamente um remate de Gonçalo.

No final do encontro, Marco Móbil, técnico do GDB, não poupou elogios aos seus jogadores. “Só tenho que dar os parabéns aos meus jogadores. Uma equipa que perdeu 5-0 com o Barroselas na primeira volta, agora vence e passa para quinto, eu não tenho adjectivos para qualificar os meus jogadores. Neste momento são os verdadeiros heróis do clube”.

Já o treinador do Barroselas justificou a derrota com a falta de eficácia da sua equipa no ataque. Para Marco Alexandre faltou “objectividade e alguma frieza” a rematar à baliza. O treinador criticou a arbitragem e afirmou mesmo que Fábio Loureiro foi incompetente. “Uma palavra para a incompetência do árbitro que permitiu anti-jogo”.

O GDB terminou o encontro apenas com dez unidades. Passas foi expulso, viu vermelho directo, nos festejos do segundo golo, aos 90’+5.

 

 

Jornalista: 
SM