Rui Borges aposta no factor casa para levar de vencida o Feirense

PUB.

Qui, 11/10/2018 - 15:04


Alvinegros e fogaceiros reencontram-se 12 anos depois na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Depois de dois jogos fora de portas, o S.C. Mirandela vai finalmente jogar em casa na Taça de Portugal Placard.

O adversário não é um grande mas é uma equipa do escalão maior do futebol nacional: o Feirense. As duas formações defrontam-se na terceira eliminatória, marcada para o dia 21 de Outubro.

“Não tendo a sorte de defrontar um dos grandes fico feliz por jogar em casa e por receber uma equipa da 1ª Liga. Já há algum tempo que isso não acontecia”, disse Rui Borges, treinador do S.C. Mirandela.

Os dois emblemas são velhos conhecidos e será a segunda vez que se encontram na competição.

Há 12 anos, a 6 de Setembro de 2006, alvinegros e fogaceiros também se defrontaram na terceira eliminatória. Na altura a equipa da cidade do Tua era orientada por Carlos Correia, actual presidente do clube, e perdeu nas grandes penalidades.

Rui Borges acredita que desta vez a sorte vai estar do lado da sua equipa e que o Mirandela vai ser um tomba gigantes da eliminatória.

“A taça cria esse sonho, essa ambição. O Mirandela joga em casa e queremos ganhar e nesse sentido continuar invictos no São Sebastião. Será um jogo difícil mas vamos fazer tudo para levar de vencida o Feirense”, atirou.

Os dois emblemas têm pontos em comum. Ambas são orientadas por treinadores jovens e apresentam um crescimento competitivo nos campeonatos em que militam.

“É uma equipa um pouco à imagem do Mirandela no sentido de ser uma equipa humilde, que tem crescido na 1ª Liga ao longo destes anos, bem orientada por um treinador jovem e que sofre poucos golos, o que mostra a sua organização defensiva”.

E para fazer a festa da taça no São Sebastião, Rui Borges quer ver as bancadas cheias. “Espero que os adeptos compareçam em massa. É um jogo diferente e já alguns anos que não recebemos uma equipa da 1ª Liga. Os adeptos vão ser muito importantes na nossa batalha para vencer o jogo”.

A última vez que o S.C. Mirandela defrontou uma equipa da 1ª Liga na Taça de Portugal foi na temporada 2011/2012. Os alvinegros, que nessa época eram comandados por Pedro Monteiro, receberam e venceram o Vitória de Setúbal por uma bola a zero. O golo foi apontado pelo ponta de lança Paulo Roberto, que joga actualmente no Montalegre.

Nesta terceira eliminatória destaque para o SC Vila Real que vai receber o campeão nacional, o F.C. Porto. Será a terceira vez na história dos transmontanos que jogam com os dragões.

Quanto ao Pedras Salgadas defronta a formação vizinha do Grupo Desportivo de Chaves da 1ª Liga, o Montalegre joga em casa com o Oriental, da série D do Campeonato de Portugal, e o Chaves Satélite viaja até ao Algarve para defrontar o Silves do campeonato distrital.

A 3ª eliminatória da Taça de Portugal Placard joga-se a 21 de Outubro e conta com 64 equipas, sendo 18 da Liga NOS, 9 da II Liga, 32 do Campeonato de Portugal e 5 dos distritais.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira