class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-162187 node-type-noticia">

            

Minhotos mereceram a vitória

Ter, 06/09/2005 - 15:44


O Merelinense venceu em Bragança para a primeira eliminatória da Taça de Portugal. A vitória resultou de muita justiça, uma vez que, durante a primeira parte, o Merelinense foi uma equipa forte, coesa e muito prejudicada pelo auxiliar Carlos Pereira.

A falta de atenção ou de concentração deste elemento da turma de arbitragem garantiu alguma segurança ao sistema defensivo dos locais.
Mas o G D. Bragança acabou por ser o maior culpado, nunca arranjou soluções no meio campo, fez um jogo muito atabalhoado e sem um mandão. Tanto Lino, como Rui Borges andaram muito tempo fora do jogo, só a entrada de Carlitos, na segunda parte mexeu com o jogo.
Os jogadores Batista e Bispo partiram a loiças. Jogaram a seu belo prazer, sem conseguirem ser incomodados pela defesa local, apenas o auxiliar os conseguia travar dando uma ajuda suplementar à defesa da casa.
Também é verdade que os locais perderam as suas oportunidades na primeira parte, mas havia pouca convicção em trabalhar o jogo até ao seguro guarda-redes Paulinho.
Na segunda parte, Carlitos trouxe organização ao miolo dos comandados de Lopes da Silva. A equipa começou a jogar bem, a criar oportunidades e a falhar, principalmente Everton que esteve muito perdulário, apesar de ter sido dele o golo que deu esperanças ao Bragança. Mas a defesa minhota mostrou-se muito segura e o auxiliar continuou a ajudar mais o Bragança que o grupo do distrito de Braga.
O volume de jogo dos locais não deu para seguir em frente, muitos nervos e a falta de um ponta de lança em forma e de sorte em momentos cruciais do jogo.
O juiz Nelson Mendonça não cometeu erros, mas o seu auxiliar Carlos Pereira vai ter que aprender a julgar os lances, para não prejudicar o trabalho das equipas.
Estádio Municipal de Bragança
Árbitro – Nelson Mendonça, Carlos Pereira e Pedro Saraiva (A F Viseu)

Bragança – Rui Parada; Pedrinha, Pardal, Fernando Silva e Rui Gil; Lino (Carlitos 46”), Everton e Pires; Rui Borges, Marco Móbil e Rui Nelson.
Treinador – Lopes da Silva

Merelinense – Paulinho; Jaiminho, Manu, Borges e Talaia; César (Riera 63”), Beck (Banana 63”) e Zé; Batista, Bispo (Alfredo 79”) e Victor
Treinador – Paulo Rafael.

Amarelos – Jaiminho 85”, Alfredo 90+3 e Riera 90+4
1ª Parte – 0-2
Marcadores – Bispo 8” e 22” e Everton 50”