class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-162488 node-type-noticia">

            

Bom derby

Ter, 25/10/2005 - 16:12


O Grupo Desportivo de Bragança e o Futebol Clube Vinhais deram um bom espectáculo de futebol no estádio vinheense.

O jogo começou com o Bragança à procura do golo, que quase acontecia depois de uma fífia de José Maria, que deixou a bola a Pires, que cruzou para um remate à barra de Rui Borges. Estava dado o primeiro passo para que a partida fosse rápida, embora os lances com maior perigo saíssem dos pés dos jogadores da capital de distrito.
A partida acabou por ter várias fases. Primeiro o Bragança e depois o Vinhais a ter um período de grande futebol, com a bola junto ao pelado e com muita rapidez. No entanto, o clube dirigido por Óscar Guerra não criava muito perigo. Depois voltou à carga o Bragança e José Luís mostrou mais uma vez que está em forma com duas ou três intervenções de classe a garantir confiança a uma defesa muitas vezes descoordenada.
Ao intervalo, resultado justo. Na segunda parte, o Vinhais veio disposto a mudar o rumo dos acontecimentos, criou boas iniciativas, mas quase sempre sem perigo, tudo porque os rapazes da casa não tinham ninguém de área para tentar marcar na baliza de Rui Parada. As excelentes aberturas de Marco Brandão apanhavam quase sempre Roland desamparado, no ataque Nené procurou ser mais um apoio a Roland, mas a verdade é que sem homem de área dificilmente se ganham jogos. O Vinhais é mais uma equipa talhada para o contra ataque, embora durante muito tempo de jogo tivesse a bola de pé para pé, altura em que o jogo empancava.
Resposta do Bragança com dois golos em contra ataque a matar completamente as esperanças dos donos da casa.
Everton foi o Homem do jogo com 3 golos. Com nota negativa em termos disciplinares esteve Gaspar Fernandes, de Braga. De resto fica para o Vinhais a dúvida da grande penalidade, na nossa posição era impossível saber se havia ou não fora de jogo, mas não foi por aí que o Bragança deixou de ser um justo vencedor.
O Bragança fica, agora, sozinho à frente do campeonato da 3ª divisão, série “A”.

Estádio Municipal de Vinhais
Árbitro – Gaspar Fernandes, Joaquim Alves e Pedro Fernandes (A F Braga).

Vinhais – José Luís; Manuel, Pik, Daniel e José Maria; Guilherme, Miguel (Jorge 52”) e Marco Brandão; Nene (Antero 69”), Roland e Márcio (Abílio 69”).
Treinador – Óscar Guerra
G D Bragança – Rui Parada; Pedrinha, Fernando Silva, Lino e Rui Gil; Carlitos (Ademar 66”), Rui Nelson e Rui Borges (Toni 77”); Everton, Mauro Vitorino (Marco Móbil 71”) e Pires.
Treinador – Lopes da Silva.

1ª Parte – 0-1
Marcadores – Everton 38”, 64” (GP) e 90+3.
Amarelos – Roland32”, Mauro Vitorino 35”, Manuel 48”, Rui Nelson 55”, Nene 65”, Jorge 66”, Zé Maria 70”, Pedrinha 77”, Rui Gil 90” e Cartão vermelho directo a Guilherme 63”.