Brigantinos conquistam seis medalhas em Santa Marta de Penaguião

PUB.

Ter, 10/07/2018 - 17:11


A Escola de Natação de Bragança participou, no sábado e domingo, nos Campeonatos Regionais de Verão e no Torneio Regional de Cadetes em Santa Marta de Penaguião.

Em infantis, Sara Moreno, Gabriela Silva e David Matos bateram os seus recordes pessoais. Já em absolutos, Sofia Correia conseguiu medalha de prata em 200m costas e medalha de bronze em 200m estilos; Jorge Branco arrecadou duas de bronze em 1500m livres e 400m livres; e João Rebelo subiu ao terceiro lugar do pódio em 100m mariposa e 200m estilos.

Destaque para a estreia de João Fernandes nos campeonatos regionais de natação na distância de 400m livres.

“Foi um bom campeonato onde se bateram vários recordes regionais e isso demonstra a qualidade do evento em relação aos atletas todos eles atingiram os seus objectivos. E como o lema do clube diz ‘o sucesso é um percurso e não um destino’ assim o cumprimos”, referiu Tiago Machado, treinador da Escola de Natação de Bragança.

Os Campeonatos Regionais de Verão e no Torneio Regional de Cadetes em Santa Marta de Penaguião contaram com 201 nadadores, em ambos os géneros, em representação de 12 clubes: CCDTCM Santa Marta Penaguião, Ginásio de Vila Real, Flavitus, Natação de Chaves, SC Mirandela, EN Bragança, SC Lamego, CCDTCM Peso da Régua, GDNVN Famalicão, Vitória de Guimarães, AD Penafiel e o Clube Naval do Funchal.

 

 

Jornalista: 
SM