Comércio e Turismo partilham sede

PUB.

Ter, 12/07/2005 - 15:00


A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) e a Região de Turismo do Nordeste Transmontano (RTNT) vão ficar sedeadas no mesmo espaço.

O auto de consignação da obra foi assinado na passada quarta-feira, em Bragança, e representa o “virar de mais uma página” na história destes dois organismos.
Por via de um projecto candidatado, em 2001, ao Programa Operacional da Economia a ACISB e a RTNT vão instala-se no antigo quartel dos bombeiros, um edifício cedido pela Câmara Municipal de Bragança, que vai sofrer as obras necessárias para satisfazer as necessidades das duas entidades.
Segundo o presidente da ACISB, António Carvalho, a assinatura do auto de consignação da obra representa “o lançamento da primeira pedra” na realização de uma das pretensões da associação.
“Este espaço é o ideal para a associação prestar os seus serviços, uma vez que se situa perto do comércio tradicional”, acrescentou o responsável.

Melhores condições de trabalho

O presidente da RTNT, António Afonso, mostrou-se satisfeito “com a casa nova”, uma vez que esta instituição se encontra em instalações arrendadas, onde a falta de espaço já começava a ser um problema.
“Vamos ter um espaço próprio, com melhores condições para trabalharmos e para prestarmos um melhor serviço aos turistas e aos empresários do sector”, salientou António Afonso.
O novo edifício foi estudado para acolher as duas entidades, onde há espaços que são comuns, como é o caso do átrio de entrada, da recepção, das escadas e do elevador, do bar e de uma sala polivalente.
Dentro do edifício, a Associação Comercial vai ocupar cerca de 56,7 por cento do espaço, enquanto a Região Turismo vai ficar com 43,2 por cento da área.
A obra, que tem um prazo de um ano, foi adjudicada por cerca de 470 mil euros, um valor inferior à base inicial do projecto, que rondava os 530 mil euros.