class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-162192 node-type-noticia">

            

Excelente, apesar do adeus

Ter, 06/09/2005 - 15:56


Vinhais – 2 Brito – 3 (Após Prolongamento).

Foi um bonito jogo para a Taça. A vitória foi para a equipa que teve mais sorte e que, no prolongamento, apesar de estar a jogar com onze jogadores contra dez do Vinhais se viu obrigado a defender o resultado e muitas vezes acabou por recorrer ao anti-jogo.
Daí uma data de cartões amarelos. Isto não serve para tirar o mérito aos bracarenses, porque ganharam e nada há a opor, mas muitas pequenas faltas e lesões deram azo a que o Vinhais perdesse o controle da partida.
A expulsão de Armando foi uma infelicidade para o defesa Karones que falhou o corte de cabeça e obrigou o guarda-redes do Vinhais a cometer penalti e acabar com o sonho dos donos da casa, mas o futebol é mesmo assim. É pena que a mentalidade dos jogadores portugueses não mude a favor do espectáculo.
Os minhotos têm grandes jogadores, mas no prolongamento viram-se às aranhas para segurar a vantagem. Não é bonito estar deitado no campo há espera que o tempo passe, por isso, “não faças aos outros aquilo que provavelmente o Brito vai sofrer no seu campo quando estiver em dificuldades”. Mesmo assim, é preciso ser verdadeiro, o empate era o resultado mais justo, mas os minhotos jogaram bem e com sorte seguiram em frente.
O juiz da partida terá errado no vermelho a Armando, o amarelo estaria mais em consonância com a jogada, mas não foi por aí que fez uma má arbitragem, apenas alinhou no anti jogo, mas também pouco ou nada poderia fazer.

Estádio Municipal de Vinhais.
Árbitro – Francisco Vicente (A F Vila Real)
Vinhais – Armando; Manuel, Gualter (Antero 98”) Karones e Daniel; Jorge, Márcio (José Luís 76”) e Pik (Miguel 58”) Nene, Marco Brandão e Abílio.
Treinador – Óscar Guerra
Brito – Alfredo; Damásio, Carvalho e Gentil (Lourenço 45”) James, Peixe I e Sousa (Terinho 46”) Pedro Adão, Carneiro (Neiva 70”) Dias e Pedro Mendes.
Treinador – Jorge Batista.

Amarelos – Karones 15” e Manuel 55” para o Vinhais e Peixe 40”, Gentil 95”, Pedro Mendes 98” e Alfredo 115” para o Brito.

1ª Parte – 1-0
Marcadores – Nene 9”, Terinho 48”, Dias 78”, Miguel 82” e Terinho 92”.