Ter, 18/10/2005 - 15:35
O futebol da equipa da casa ficou fluído e o lado esquerdo era muito procurado pelos jogadores. Algumas jogadas de perigo, devido ao bom entendimento entre Rui Gil e Rui Borges e Ivan a mostrar muita eficácia nas suas redes, apesar de voltar a ser batido aos 33” por Pires e, novamente, aos 41”, por Everton.
O GDB vencia por 3-0 ao intervalo. As boas jogadas mostravam uma boa relação entre todos jogadores bragançanos, que conseguiram dar ao público presente uma boa imagem do grupo de trabalho.
Na segunda parte não houve golos. Os jogadores da casa preferiram trocar mais a bola a meio campo do que levá-la até à baliza de Ivan.
O Monção também acabou por dar outra imagem, com mais consistência no meio campo e tentativas de contra ataque bem feitas, mas sem grande perigo para a defesa da casa, que se mostrou bem organizada.
Com Rui Gil na esquerda, que está de volta às grandes exibições, Lino e Fernando Silva são experientes e mostraram-se bons marcadores. O lado direito também tem dono. Pedrinha está a meio campo e mostrou um Carlitos “em grande”. Rui Nelson é um trinco de luxo e Rui Borges tenta ser o jogador de há 4 anos atrás e parece querer acertar. Excelente exibição em parceria com o outro Rui e o Gil.
No ataque, Pires está demolidor e Everton já se deu com o golo. Só Mauro Vitorino parece que não estar a cem por cento, depois de uma lesão, mas é uma questão de tempo. Fica, apenas, um problema por resolver: a acumulação de tantos cartões num espaço de 10”, com muito amarelos para tão bom futebol, que não se justificavam. Pedro Mesquita cumpriu e, por isso, não há nada a dizer.
Estádio Municipal de Bragança
Árbitro – Pedro Mesquita, Ângelo Borges e Bruno Trindade (A F Vila Real).
Bragança – Rui Parada; Pedrinha, Fernando Silva, Lino e Rui Gil; Carlitos (Luís Rodrigues 68”), Rui Borges (Toni 73”) e Rui Nelson; Everton, Mauro Vitorino (Marco Móbil 60”) e Pires.
Treinador – Lopes da Silva
Amarelos – Rui Borges 68”, Rui Nelson 74”, Pires 76” e Lino 85”.
Monção – Ivan; Márcio, Linhares, Kiko e Ivanio (Ruben 36”); Bonifácio, Paulo Almeida e Marco Alexandre; Bina (Torcato 75”), Rui Lima, Luís Mário 36”) e Gaston.
Treinador – Avelino Chio.
Amarelos – Ivan e Kiko 2”, Ivanio 11”e Torcato 84”.
1ª Parte – 3-0
Marcadores – Everton 2” (penalti), Pires 33” e Everton 41”.