Ter, 05/06/2018 - 15:38
A Associação Objectiva do Transporte da Cultura vai promover, no dia 10 de Junho, Dia de Portugal, um “Domingo Cultural”.
A iniciativa está agendada para o Ecopark do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, e conta com exposições, safaris pedestres, workshops e concertos.
O destaque vai para a presença de Mário Mata, autor do trabalho “Não há nada para ninguém” de 1981 ou “Nunca mais é sábado” de 1988”. Afastado dos palcos há vários anos, o cantor português regressou este ano aos concertos.
Outra presença musical será a do grupo Yvette Band. A banda transmontana vai levar ao evento um reportório variado, que mistura o folk rock, o ska, o blues e a música tradicional portuguesa.
Que participar no “Domingo Cultural” pode apreciar as pinturas de Débora Ribeiro Sarmento. Pintora autodidacta, natural de Lisboa mas com raízes em Salselas, aldeia do concelho de Macedo de Cavaleiros. As suas obras de arte não naturalistas e compostas por diversos materiais: acrílicos e aguarelas sobre papel, cartão e tela.
A ter em conta também as obras de Sebastião Tiago Sarmento, natural de Salselas. Trata-se de um escultor de arte contemporânea de inspiração quotidiana.
Outro ponto de interesse da iniciativa será o “Safari Fotográfico Rural”. A organização levará os visitantes pela extinta povoação de S. Frutuoso de Banreses, sendo convidados a fotografar o local, esquecido pelo tempo, sobre as temáticas do património e natural.