"Não venho inspeccionar nada mas sim partilhar, é uma aprendizagem mútua”

PUB.

Ter, 06/12/2016 - 15:50


O Seleccionador Nacional Sub-15 esteve em Bragança no âmbito do trabalho que a Federação Portuguesa de Futebol está a desenvolver junto das selecções distritais.

Edgar Borges, Seleccionador Nacional sub-15, reuniu, na passada sexta-feira, com o Gabinete Técnico da A.F.Bragança.
O treinador nacional está a visitar as associações de futebol para se inteirar das dificuldades na preparação das selecções distritais. Uma preocupação da Federação Portuguesa de Futebol que levou à criação de uma área de intervenção técnica inter-institucional.
“Não venho inspeccionar nada mas sim partilhar, conversar, é uma aprendizagem mútua. Venho tentar perceber quais são as dificuldades que têm as associações, como resolvem as questões de planeamento das selecções e como a FPF pode ajudar no sentido de haver um fio condutor entre o que se faz nas selecções distritais e nas nacionais”, explicou.
Sendo as associações de futebol um dos parceiros da FPF na formação de jogadores, para Edgar Borges é importante haver uma orientação metodológica direcionada para as selecções distritais de acordo com o trabalho que é feito nas equipas nacionais.
O seleccionador nacional relembrou o Torneio Lopes da Silva, onde participam as selecções distritais, que serve de antecâmara à Selecção Nacional Sub-15.
Em 2017, o conhecido torneio inter-associações vai realizar-se em Elvas de 23 a 30 de Junho.

 

Jornalista: 
Susana Madureira