PSD-Vinhais responde ao PS

PUB.

Ter, 20/09/2005 - 14:47


O PSD-Vinhais acusa a candidatura socialista de Américo Pereira de tentar perturbar o processo eleitoral autárquico.

Esta é a reacção dos sociais-democratas ao pedido de impugnação às listas do PSD, que foi apresentado pelo PS-Vinhais no Tribunal Constitucional (TC), tal como Jornal NORDESTE noticiou na semana passada.
Em comunicado, o presidente da Comissão Política Concelhia de Vinhais do PSD, Armindo Santos, condena o facto da candidatura de Américo Pereira ter divulgado o recurso para o TC nos órgãos de comunicação social. “As candidaturas do Partido Social-Democrata não podem deixar de compreender o comunicado da candidatura do Dr. Américo Pereira como uma tentativa de perturbação do processo eleitoral e uma reacção despropositada à dinâmica e sentimento de vitória das candidaturas do PPD/PSD em Vinhais”, alega o dirigente.
Os sociais-democratas recordam que a candidatura socialista apresentou duas reclamações no Tribunal de Vinhais contra a admissão de candidaturas do PSD, que foram indeferidas pelos juízes da comarca.
Em despacho do passado dia 29 de Agosto, o Tribunal de Vinhais considerou que “as razões invocadas no requerimento em apreciação não têm a mínima consistência”, tendo rejeitado “a argumentação e entendimento jurídicos defendidos pela candidatura do Dr. Américo Pereira”.
O processo corre, agora, no TC, cuja decisão será conhecida até final da próxima semana. “Acreditamos que o julgamento do TC confirmará o juízo dos meritíssimos juízes da Comarca de Vinhais”, sustenta Armindo Santos.
O PSD garante que não se preocupará “com as tricas políticas que outras candidaturas pretendam alimentar”, acrescentando que “prosseguirá o seu caminho rumo à vitória”.