class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-185184 node-type-noticia">

            

Rui Sousa no C.C. José Martins

Ter, 08/05/2018 - 15:29


O ciclista brigantino veste a camisola do Centro de Ciclismo José Martins de Fafe.

Rui Sousa aceitou o desafio após o Granfondo Montemuro, realizado em Abril.
“O convite chegou pela equipa que já tinha integrado noutros moldes há três anos. Após uma conversa mostrei-me interessado em competir e então surgiu o convite que me deixou bastante feliz”, disse o ciclista.
A equipa fafense é formada por dez elementos com destaque para Rafael Martins, ex-campeão regional de maratonas de BTT da Associação de Ciclismo de Bragança.
O mais recente desafio da formação de Fafe foi o Douro Granfondo, em Peso da Régua, no passado domingo, com Rafael Martins a vencer o mediofondo na categoria de elite e o quarto posto na classificação geral.
Sobre a prova, Rui Sousa destaca a presença de nomes sonantes do ciclismo internacional. “Eram mais de 3500 participantes entre eles Alberto Contador, Óscar Pereiro ou Rui Costa”, realçou.
O brigantino teve pela frente um percurso de 115 km com um acumulado de 1800 metros. “Foi uma prova difícil devido ao ritmo, à dureza das subidas e ao calor. O ritmo imposto em toda a prova, mas especialmente nos primeiros 30km, que ligavam a Régua ao Pinhão, foi superior a 42km/h de média”.
Agora segue-se o Granfondo UCI Ezaro na Galícia, o Gerês Granfondo a 3 de Junho, e a 16 de Julho Rui Sousa corre em casa no Bragança Granfondo.
Ainda a propósito do Douro Granfondo de salientar a participação da brigantina Cátia Vaz, que ficou na segunda posição em elite feminina no mediofondo.