Sendim vence Taça da A.F.Bragança

PUB.

Ter, 31/05/2016 - 15:42


21 anos depois, o Sendim voltou a ganhar a Taça da A.F.Bragança. A equipa de Eurico Martins foi mais forte nos penáltis, depois de 120 minutos de jogo que terminou com um empate (1-1).

As grandes penalidades ditaram a vitória do G.D. Sendim na final da Taça da A.F.Bragança frente ao Vimioso, campeão distrital.
Patrick e Poney falharam os castigos máximos, enquanto Pedro Martins não vacilou na última grande penalidade. Um prémio para os comandados de Eurico Martins, que terminaram o distrital na terceira posição, depois de ainda terem feito sonhar os adeptos.
Quanto à formação de Luís Preto só se pode queixar de si própria, já que pecou no capítulo da finalização.
Foi uma maratona de 120 minutos perante um estádio com lotação esgotada. O Municipal de Santa Luzia, em Miranda do Douro, encheu para a festa da prova rainha do futebol distrital.
O Vimioso ainda esteve em vantagem quando Poney abriu o activo ao minuto 43’, depois de um bom passe de Luís Silva na esquerda.
A desvantagem no marcador não abalou o Sendim, que acabou por ser mais raçudo dentro das quatro linhas. Na segunda metade, chegou o golo da igualdade. Grilo colocou ao rubro as centenas de adeptos do Sendim.
Com o prolongamento já no horizonte, o Sendim ficou reduzido a dez unidades. Rui Domingues mostrou vermelho directo a Branquinho por alegadas palavras dirigidas ao árbitro. Uma decisão muito contestada por parte dos adeptos e algo exagerada.
A jogar com menos um homem no prolongamento, a turma de Eurico Martins não cedeu. O 1-1 verificado no final dos 120 minutos levou a final para a lotaria das grandes penalidades, em que o Sendim foi mais feliz.

Jornalista: 
Susana Madureira