class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-168588 node-type-noticia">

            

Bombeiros de Mirandela celebram 125 anos

Ter, 29/04/2008 - 10:45


Ao longo de três dias, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBVM) e a Cruz Amarela de Mirandela celebraram os 125 anos de existência. Os cerca de 80 elementos da corporação aproveitaram, assim, para homenagear todos os voluntários, membros da direcção e órgãos sociais que integram e já passaram pela instituição. “Queremos honrar todos que deram aqui o seu melhor para que, actualmente, possamos estar como estamos e para que o seu trabalho tenha continuidade”, informou o presidente da AHBVM, Marcelo Lago.

Segundo o responsável, os Bombeiros Voluntários de Mirandela têm as melhores condições na região e, mesmo, em todo o País. “Tanto a nível de equipamentos e meios humanos, não tenho dúvidas que temos das melhores condições em todo o País”, acrescentou Marcelo Lago.
Na passada sexta-feira, decorreu uma missa de sufrágio pelos bombeiros já falecidos, seguida de uma bênção de viaturas. Ao início da tarde, a corporação abriu o quartel a toda a comunidade e realizou exercícios sobre incêndios florestais. Já no sábado, promoveram um seminário. Anteontem, após a recepção ao ministro da Administração Interna, Rui Pereira, e a visita ao quartel, decorreu um simulacro de incêndio florestal com viaturas equipadas com Sistema de Gestão de Frotas para Emergências.
No decorrer das comemorações, foi também apresentado o livro “Bombeiros Voluntários de Mirandela: 125 anos de História”, da autoria de Virgílio Tavares.