Ter, 03/03/2009 - 12:01
Inseridos num grupo difícil, onde pontificavam o FC Porto, Nacional da Madeira e Fintas de Braga eram esperados jogos muito disputados, pois só o 1º classificado tinha
direito a assegurar a disputa da final. Foi isso que aconteceu, as partidas foram muito disputadas, mas a equipa da Escola Crescer de Bragança conseguiu ganhar todos os jogos da primeira fase, assegurando à final.
O outro grupo era constituído pelo Boavista FC, Escola Hernâni Gonçalves, Campagnola Football Club (Itália) e Ringue, cabendo a este último disputar a final com os jovens de Bragança.
A final foi bem disputada, com a Escola Crescer a adiantar-se no marcador logo na 1ª parte, mas só conseguiu alcançar o segundo golo já nos últimos instantes da partida. Vitória justa dos brigantinos por 2-0. Os atletas da Escola Crescer estiveram todos a
bom nível, tendo os jogos permitido a rodagem de todos os jogadores (14) o que foi bom para a motivação de todos os atletas. Mas, apesar da excelente prestação, seria injusto não destacar 4 atletas: Pedro Gouveia, que não sofreu um único golo durante o torneio, Zé Carlos foi um pilar intransponível na defesa, dando muita segurança à equipa, Filipe Martins encheu o campo com o seu futebol em todos os jogos e foi incansável, quer a atacar, a defender ou a marcar golos. Já Rui Dias apareceu na final a marcar um grande golo, mostrando ser um grande jogador.
Importa salientar, ainda, o apoio prestado pelos pais dos atletas, que marcaram presença para apoiar os filhos.