Ter, 12/03/2013 - 09:56
A Fisioterapia está a funcionar nas antigas instalações da consulta externa, que foram totalmente remodeladas e adaptadas.
O director clínico da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste garante que o objectivo desta mudança é aproximar os serviços dos doentes. “O que pretendemos é devolver o hospital aos doentes, ocupando um espaço que já existia e que foi remodelando, de forma a garantirmos cuidados de fisioterapia, tanto aos doentes que estão internados, como aos utentes externos”, realça o director clínico.
Domingos Fernandes assegura que a partir de agora vai ser possível tratar um maior número de utentes. “Era um serviço bom no serviço de ambulatório, mas não beneficiava o doente internado. Neste momento é possível conciliar as duas coisas. Os doentes externos e a reabilitação dos doentes internos”, salienta Domingos Fernandes. Este serviço foi reforçado com o material que estava encaixotado, há cerca de três anos, no Centro de Saúde n.º 1 de Mirandela.
No sul do distrito, a ULS vai criar uma unidade de Fisioterapia de raiz, que vai funcionar nas instalações do Hospital de Mirandela.