class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-161827 node-type-noticia">

            

Tragédia no IP4

Ter, 28/06/2005 - 18:47


A cidade de Bragança foi surpreendida pela notícia da morte de José Luís Ferreira, um conhecido empresário do ramo do calçado, que anteontem perdeu a vida num acidente de mota ocorrido no IP4, perto de Quintanilha.

Tudo aconteceu cerca das 17 horas, quando José Luís, 38 anos, seguia num passeio, na companhia de diversos amigos, no troço da via rápida que liga Bragança à fronteira.
Na parte final da estrada, a vítima terá perdido o controle da mota, embatendo nos rails de protecção do IP4, o que lhe provocou graves ferimentos.
O despiste ocorreu numa curva antes da rotunda de acesso a Quintanilha, para onde se dirigia o grupo de motards.
Chamados ao local, os Bombeiros Voluntários de Bragança assistiram o acidentado, que acabou por falecer a caminho do Hospital Distrital de Bragança, supostamente devido a uma paragem cardíaca.
José Luís era um apaixonado pelo mundo das duas rodas, tendo estado na linha da frente da viagem a Roma organizada por um grupo de motards de Bragança, com o apoio do Motocruzeiro.
Era sócio deste clube bragançano e, mais recentemente, esteve na fundação do grupo “Os Afinadinhos”, que organizava passeios frequentes para promover o convívio e o verdadeiro espírito motard.
O funeral decorreu ontem, em Bragança, e juntou um verdadeiro mar de gente, dado que Zé Luís era pessoa querida e bem conhecida no distrito. As cerimónias iniciaram-se na igreja da Sé, com missa de corpo presente, seguindo-se o longo cortejo fúnebre até ao cemitério velho da cidade.