Ter, 28/06/2005 - 18:47
Tudo aconteceu cerca das 17 horas, quando José Luís, 38 anos, seguia num passeio, na companhia de diversos amigos, no troço da via rápida que liga Bragança à fronteira.
Na parte final da estrada, a vítima terá perdido o controle da mota, embatendo nos rails de protecção do IP4, o que lhe provocou graves ferimentos.
O despiste ocorreu numa curva antes da rotunda de acesso a Quintanilha, para onde se dirigia o grupo de motards.
Chamados ao local, os Bombeiros Voluntários de Bragança assistiram o acidentado, que acabou por falecer a caminho do Hospital Distrital de Bragança, supostamente devido a uma paragem cardíaca.
José Luís era um apaixonado pelo mundo das duas rodas, tendo estado na linha da frente da viagem a Roma organizada por um grupo de motards de Bragança, com o apoio do Motocruzeiro.
Era sócio deste clube bragançano e, mais recentemente, esteve na fundação do grupo “Os Afinadinhos”, que organizava passeios frequentes para promover o convívio e o verdadeiro espírito motard.
O funeral decorreu ontem, em Bragança, e juntou um verdadeiro mar de gente, dado que Zé Luís era pessoa querida e bem conhecida no distrito. As cerimónias iniciaram-se na igreja da Sé, com missa de corpo presente, seguindo-se o longo cortejo fúnebre até ao cemitério velho da cidade.