Ter, 10/01/2017 - 18:19
A boa exibição de Henrique permitiu à formação de Leandro Pedrosa somar o segundo ponto esta temporada.
Os forasteiros foram superiores e tiveram várias oportunidades para marcar, mas o jovem guardião mostrou-se bastante seguro entre os postes negando o golo à equipa de Santo Tirso.
Moncorvo vive dias difíceis
Os moncorvenses têm agora dois pontos e continuam de lanterna na mão, são últimos da série B.
Além da classificação desfavorável há ainda as dificuldades financeiras que o clube enfrenta.
Alguns jogadores deixaram de comparecer aos treinos pois não têm meios para pagar as deslocações face à falta de pagamento dos prémios mensais.
“É verdade. Tenho 14, 13 e às vezes apenas 12 jogadores nos treinos. Alguns não têm condições para vir treinar”, confirmou Leandro Pedrosa, técnico da equipa.
Em entrevista à Rádio Brigantia, o treinador do Moncorvo disse que há uma promessa da direcção de regularizar em breve os prémios monetários. “Foi acordado um subsídio para os jogadores até dezembro passado. A direcção não cumpriu porque não tinha dinheiro, se tivesse pagava. Penso que este mês será cumprido. São os subsídios para deslocações e gasóleo”.
O técnico do Moncorvo diz que o sentimento perante a situação delicada que o Moncorvo atravessa é de “tristeza”.
Reforços precisam-se mas dificilmente vão chegar para a fase de manutenção. Leandro Pedrosa deixa um apelo aos adeptos. “Vão ao estádio. Os jogadores precisam dos adeptos. Os verdadeiros adeptos que compareçam no estádio que ajudam a resolver os problemas do clube”.
O Nordeste tentou chegar à fala com Basílio Lázaro, presidente do Moncorvo, mas sem sucesso.