Ter, 21/08/2018 - 10:43
As equipas do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão ficaram a conhecer esta segunda-feira o calendário de jogos para a temporada 2018/2019. O sorteio realizou-se na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Em prova vão estar duas equipas do distrito de Bragança: Grupo Desportivo Macedense (GDM) e Clube Académico de Mogadouro (CAM).
Na série A, o GDM vai começar o campeonato, no dia 22 de Setembro, fora de portas com o Âncora Praia FC.
Na fase inicial da competição, os comandados de António Aires recebem o Candoso, a 29 de Setembro, na segunda jornada e na terceira voltam a jogar em casa com o Gualtar Meltino.
“Foi o que a sorte ditou. Gostávamos de começar em casa mas não é possível. Na segunda jornada vamos defrontar uma equipa que há dois anos estava na primeira divisão e depois o Candoso, um dos candidatos à subida”, reagiu o técnico macedense.
A tarefa no regresso ao nacional não se antevê fácil e o Macedense terá que apelar “à garra e ao trabalho” para se bater “com adversários bastante fortes”. Segundo António Aires a sua equipa “é o outsider do campeonato”.
O GDM já trabalha. No sábado, a equipa de Macedo de Cavaleiros realizou um jogo de treino com o Módicus da Liga SportZone, um jogo que perdeu por 6-3. Um resultado desvalorizado por António Aires nesta fase inicial da pré-época. “Este jogo foi importante para apurar os índices físicos. O resultado não era importante”.
Entretanto, esta quarta-feira o GDM realiza um jogo de treino com o Braga Futsal e no sábado participa num quadrangular em Vila Real. O torneio conta com a participação do Módicus, Rio Ave e Diogo Cão.
Mogadouro começa em casa
Na série B do nacional de futsal da 2ª Divisão, o Clube Académico de Mogadouro inicia a época em casa com o Paredes. Segue-se o jogo fora com o ACR Saavedra Guedes e a recepção ao CD Aves na terceira jornada.
A pré-época do CAM começou esta segunda-feira com os habituais exames médicos e uma reunião com os jogadores.
Recordamos que para a nova época, os academistas garantiram a continuidade de Vítor Hugo, Miguel Castro, Patrick Simão, Daniel Matheus, Pablo, Pina, Ipi, Bruno Pereira, Luís Sá e Igor.
Quanto a Nelson Moreira deverá terminar a carreira e ingressar na equipa técnica das equipas de formação.
No capítulo das contratações destaca-se o regresso do ala/pivot Ricardinho, que na temporada passada representou o Vale Madeiro.