Bragança foi ponto de partida para o 18º Raid Ibérico

PUB.

Seg, 05/09/2022 - 11:19


A iniciativa termina em Espanha, em Robledillo, e conta com 32 aeronaves, num total de 60 participantes portugueses e espanhóis.

O Raid Ibérico está de regresso, após a paragem de dois anos devido à pandemia, e vai para a 18ª edição.

A iniciativa, organizada pelo Aero Clube de Bragança (ACB) e a Fundacion Cielos de Léon, de Espanha, começou no sábado, em Bragança, e vai terminar na quinta-feira (dia 8), em Robledillo (Madrid).

Este ano participam 32 aeronaves, num total de 60 participantes, portugueses e espanhóis, que vão percorrer diversas cidades da Península Ibérica. O objectivo é promover e partilhar os valores patrimoniais, a cultura e gastronomia de Portugal e Espanha.

Os participantes têm oportunidade de visitar seis localidades e de desfrutar das actividades programadas pela organização. “Há sempre programas culturais que nos permitem conhecer alguns pontos, outras cidades e vilas próximas”, destacou Nuno Fernandes, presidente do Aero Clube de Bragança.

Em cada local de paragem os participantes têm programas sociais, que incluem visitas a locais de interesse cultural, paisagístico ou patrimonial. O grupo também pode experimentar a gastronomia característica do território visitado.

Bragança, Aveiro, Vila Nova de Cerveira, Léon e Robledillo são os pontos de paragem da 18ª edição do Raid Ibérico, que termina na quinta-feira.

 

Jornalista: 
SM