Bragança recebe primeira edição do Campeonato de Portugal de Trial Urbano 4x4

PUB.

Qua, 16/03/2022 - 10:32


A primeira etapa está marcada para Bragança nos dias 30 de Abril e 1 de Maio. A prova estava marcada para 2019 mas foi adiada devido à pandemia da Covid-19.

A cidade de Bragança vai receber a primeira etapa do Campeonato de Portugal de Trial Urbano 4x4, nos dias 30 de Abril e 1 de Maio.

Depois de ter sido apresentada e adiada em 2019, devido à pandemia da covid-19, a primeira edição vai, finalmente, realizar-se.

A competição faz parte do calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e em Bragança é organizada pela Associação TT Sem Limites.

Como o próprio nome indica a prova vai decorrer em contexto citadino. “É uma prova diferente das provas que estávamos habituados a ter. Os obstáculos são artificiais e a prova é em piso em paralelo ou alcatrão. É o chamado trial urbano”, explicou o responsável da associação, Flávio Gomes.

São esperados 40 pilotos nos dois dias de prova e Flávio Fomes sublinha que é aberta a todos os que queiram assistir de forma gratuita. “A prova de trial urbano é ao ar livre, com zonas de espectáculo para o público e sem bilheteira. Ninguém paga para ver a prova”.

O Campeonato de Portugal de Trial Urbano 4x4 começa em Bragança, nos dias 30 de Abril e 1 de Maio, e termina a 6 de Novembro, em Gondomar. Estão programadas seis etapas.

Também será em Bragança que se realiza uma prova do Troféu APTE (Associação Portuguesa de Trial Extremo), nos dias 6 e 7 de Agosto.

 

Jornalista: 
Susana Madureira