Edu Sousa chamado à selecção nacional de futsal para o duplo compromisso com a Itália

PUB.

Qui, 13/04/2023 - 00:21


O mirandelense já está em estágio em Vila do Conde com a restante comitiva. Portugal realiza dois jogos de preparação com a Itália na sexta-feira (dia 14) e no domingo (dia 16).

O guarda-redes natural de Mirandela integra o lote dos 15 convocados para os dois jogos de preparação com a Itália agendados para sexta-feira, dia 14 de Abril, e domingo, dia 16.

A equipa das quinas iniciou o estágio na segunda-feira, em Vila do Conde, onde vai disputar os dois encontros.

Edu Sousa, que há quatro épocas representa o Viña Valdepeñas, de Espanha, vai ingressar no ElPozo na próxima temporada. O guardião mirandelense soma 27 internacionalizações pela selecção nacional de futsal A.

Portugal tem presença garantida na Ronda de Elite de Acesso ao Campeonato do Mundo 2024, sendo que o sorteio dessa fase está agendado para o próximo dia 8 de Junho.

Na lista de convocados de Jorge Braz, seleccionador nacional, para os dois encontros com Itália, estreiam-se Rúben Teixeira, Diogo Santos (Sporting CP) e Kutchy, (AD Fundão) também se estreiam-se. Os três jogadores são internacionais sub-21 e estiveram presentes no último Campeonato da Europa de Futsal Sub-19, em 2022, em Espanha.

 

Jornalista: 
SM