class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-161640 node-type-noticia">

            

Escolas brilham no Teatro Municipal

Ter, 31/05/2005 - 16:33


O espectáculo de teatro, música e dança levado a cabo pelos alunos das escolas do 2º e 3º ciclo de Bragança, levou centenas de espectadores ao Teatro Municipal, para assistirem à II Gala das Escolas, que decorreu na noite do passado sábado.

Durante cerca de meia hora, cada escola proporcionou momentos de animação e representação únicos.
O espectáculo começou com a orquestra “Orff”, composta por alunos da Escola Paulo Quintela, que protagonizou um brilhante momento musical.
O espectáculo continuou com os alunos da Escola Augusto Moreno, que levaram ao palco os problemas ambientais que crescem desmesuradamente.
Para ilustrar esta posição ambientalista, os alunos representaram a peça teatral “ Uma escola ecológica na cidade”, acompanhada de momentos musicais ligados à região.
Durante o teatro foram encenados excertos de textos que homenageavam a cidade de Bragança, ao mesmo tempo que as palavras irónicas alertavam para os problemas do ambiente.
Depois do intervalo, a Escola Abade Baçal subiu ao palco para representar excertos da peça teatral “A Casa de Bernarda Alba”.
A Gala continuou com a peça de teatro “Romeu e Julieta” representada pelos alunos da Escola Emídio Garcia.
O espectáculo chegou ao fim com o excerto teatral do II Acto da peça “Frei Luís de Sousa”, que foi protagonizado por alunos da Escola Miguel Torga.
Esta Gala foi organizada pela Junta de Freguesia da Sé e contou com o apoio da Câmara Municipal de Bragança.