Escolas recebem livros

PUB.

Ter, 28/06/2005 - 18:02


Os alunos de 20 escolas do distrito de Bragança foram prendados com uma enciclopédia em Inglês.

O prémio, atribuído no âmbito da iniciativa “Pilhas de Livros”, foi entregue, na passada terça-feira, no hipermercado Modelo de Bragança.
Nesta iniciativa, inserida no programa de apoio às escolas, desenvolvido pelo Grupo Sonae, foram distribuídos 30 mil livros às 2500 escolas que conseguiram recolher mais pilhas usadas.
Durante esta campanha de sensibilização das crianças, mas também dos adultos, para a importância da reciclagem, foram recolhidas 5 milhões de pilhas usadas. Este número ultrapassou os resultados do ano anterior, uma vez que as escolas concorrentes reuniram, apenas, 3 milhões de pilhas.
No âmbito deste programa de apoio às escolas foram premiadas estabelecimentos de ensino de todos os distritos onde há um hipermercado Modelo. A editora Civilização apoiou a iniciativa que oferece conjuntos de livros e material multimédia, para o suporte ao ensino da língua inglesa.

Vinte escolas contempladas

No distrito de Bragança concorreram 32 escolas, mas apenas 20 conseguiram arrecadar o prémio.
Entre as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico vencedoras encontram-se a de Agrochão e Vila Boa (Vinhais), Argozelo e Carção (Vimioso) e Trindade (Vila Flor). No concelho de Bragança foram premiadas as escolas de Samil, da Estacada, do Campo Redondo e de S. Sebastião.
Quanto aos Jardins-de-Infância foram contemplados com livros o de Sendim (Miranda do Douro), Vilar de Lomba (Vinhais), Vilarinho de Agrochão (Macedo de Cavaleiros) , Vila Flor, Vinhais e Fonte Longa (Carrazeda de Ansiães).
O Colégio do Sagrado Coração de Jesus, em Bragança, o Colégio Ultramarino de Nossa Senhora da Paz de Chacim (Macedo de Cavaleiros), a escola do 2º e 3º ciclos de Vinhais e a Escola Secundária de Miranda do Douro completam a lista dos vencedores.