Macedense perde com o Caxinas e adia decisões para a última jornada da fase regular

PUB.

Sáb, 20/11/2021 - 22:51


O Grupo Desportivo Macedense saiu de Vila do Conde com uma derrota, 4-1 frente ao Caxinas, na 10ª, penúltima, jornada da fase regular da série A do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão. Rafael Esteves apontou o golo solitário da formação treinada por Costinha.

O emblema transmontano dispôs de várias ocasiões de golos, mas faltou pontaria aos homens de Macedo de Cavaleiros. “Na segunda metade tivemos oportunidades e não conseguimos fazer o segundo. Na primeira ocasião, a oito minutos do final do jogo, o Caxinas fez o 3-1 o que nos obrigou a subir linhas e no risco do quinto elemento eles fizeram o 4-1”, lamentou o técnico, Costinha.

Um empate garantia a presença no Macedense nos seis primeiros classificados, e a consequente manutenção, agora os comandados de Costinha têm que esperar pela última jornada, em casa, frente ao Póvoa Futsal. “No momento do 2-1 tivemos várias oportunidades e claramente com um empate tínhamos carimbado a presença nos seis primeiros. Agora, é trabalhar para na última jornada garantir a presença nos seis primeiros”.

Apesar da derrota frente ao Caxinas, o Macedense manteve o quarto lugar, com 16 pontos.

Caxinas, Marítimo e Dínamo Sanjoanense já garantiram a manutenção e só falta confirmar os três restantes emblemas que vão juntar-se a este lote para disputar a fase de subida à Liga Placard. O Macedense terá que esperar pela última jornada para garantir um lugar no lote dos seis primeiros.

 

Jornalista: 
SM