PUB.

Macedense regressa ao nacional

PUB.

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES

 

Se já é Assinante, faça o seu Login

INFORMAÇÃO EXCLUSIVA, SEMPRE ACESSÍVEL

Ter, 14/06/2016 - 14:39


O G.D.Macedense carimbou o passaporte para o nacional, após a conquista do título distrital na “negra” da final do play-off. Reviravolta aconteceu na segunda metade depois de 20 minutos em desvantagem.

O G.D. Macedense sagrou-se campeão distrital de futsal, após a vitória por 3-4, na passada sexta-feira, frente ao Sp.Moncorvo no quinto jogo da final do play-off. Um triunfo que volta a colocar o GDM no campeonato nacional.
Num pavilhão com lotação esgotada, o Macedense chegou à vitória na segunda metade, depois de ter estado a perder por 3-0. Ruben, Hélder e Faneca marcaram para a equipa da casa.
O Sp.Moncorvo entrou forte no encontro e a aproveitar bem os erros do adversário, que se traduziram em três golos. Já o Macedense falhou muitos passes, apresentou-se bastante nervoso e um pouco desconcentrado.
O intervalo foi bom conselheiro e os comandados de João Carlos conseguiram uma autêntica reviravolta. O treinador apelou ao “espírito de grupo” e surtiu efeito.
Ricardinho reduziu para 3-1, Rodas fez o 3-2 e Pipoca igualou, fez o 3-3, relançando a partida.
A três minutos do final do encontro, Luciano fixou o resultado em 3-4 e levou ao rubro as centenas de adeptos presentes no pavilhão. Aliás, o público macedense foi a camisola 12 da equipa.
A conquista do campeonato distrital garantiu a subida do G.D. Macedense ao nacional da 2ª divisão.

Jornalista: 
Susana Madureira