Nuno Loureiro (Rebordelo): “O segundo golo deitou por terra aquilo que era a nossa estratégia”

PUB.

Seg, 01/05/2023 - 01:52


Onze anos depois, o Rebordelo voltou a marcar presença na final da Taça da A.F. Bragança, mas desta vez não conseguiu o feito de 2012 em que venceu o troféu.

A equipa de Nuno Loureiro, segunda classificada no campeonato, perdeu, por 0-3, com o S.C. Mirandela, campeão distrital.

O técnico é directo na análise ao jogo e não esconde que que faltou mais capacidade física à sua equipa para levar de vencida os alvinegros. “Claramente falhou o índice físico. Notou-se que havia aqui uma equipa que treina todos os dias e que só joga futebol. Tentámos ao máximo retardar aquilo que sabíamos que podia acontecer, mas num lance de bola parada o Mirandela fez um golo. Tentámos levar o jogo até ao máximo das nossas capacidades para na altura certa darmos a volta, no entanto o segundo golo deitou por terra aquilo que era a nossa estratégia”, referiu.

Nuno Loureiro há uma década que treina o Rebordelo e foi a primeira vez que levou a equipa à final da taça. Apesar da derrota, a formação do concelho de Vinhais tem a presença na Taça de Portugal na próxima época garantida.   

 

Jornalista: 
SM