“Não me arrependo de ter assumido esta responsabilidade”

PUB.

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES

 

Se já é Assinante, faça o seu Login

INFORMAÇÃO EXCLUSIVA, SEMPRE ACESSÍVEL

Ter, 16/04/2019 - 17:07


O G.D. Cachão conquistou, nos últimos nove anos, 16 títulos distritais e na época 2017/2018 teve mais de 150 atletas. Este ano contou apenas 50 devido a questões financeiras, competindo apenas no nacional de iniciados e juvenis. Margarida Jerónimo lidera o clube desde Outubro de 2017 e não pensa em recandidatar-se.

 

- O GD Cachão abdicou de grande parte dos escalões de formação, esta última época, ficando em prova apenas com os iniciados e os juvenis no nacional. Isto por questões financeiras …

Sim. Os campeonatos nacionais são muito dispendiosos e tivemos que abdicar das restantes equipas. Nós fizemos tudo para levar as duas equipas ao nacional porque mereciam, depois de terem ganho os distritais. Só tenho que agradecer aos técnicos, pois não foi fácil contratar treinadores com o segundo nível, à direcção, estivemos sempre unidos, e aos atletas, claro.

- Foi uma decisão fácil abdicar dos restantes escalões?

Não. Na época passada quando estávamos nos distritais, quando esta direcção assumiu estes dois anos, correram rumores que o Cachão que nem ia aos nacionais. Não sei qual foi a intenção disso. Por isso fizemos este esforço para levar as duas equipas aos nacionais.