Ter, 08/04/2008 - 10:09
O espaço vai nascer junto ao parque de estacionamento da Ribeira de Carvalhais, muito próximo da rua da República, num terreno já vedado para o efeito.
Trata-se duma zona nobre da cidade onde será erguido um shopping vocacionado para os associados da ACIM. Ou seja, como o empreendimento será suportado por um fundo de investimento, o valor médio das rendas deverá rondar os 300 euros, embora o preço final dependa da área ocupada por cada loja.
O objectivo é criar um espaço onde os comerciantes locais possam vender os seus produtos e enfrentar a concorrência das superfícies comerciais existentes em Bragança, Vila Real e, no futuro, em Chaves. Recorde-se que na cidade flaviense também já foi apresentado o projecto de um shopping center.
O presidente da ACIM, Jorge Morais, confirma a existência do projecto, mas remete mais esclarecimentos para a conferência de imprensa agendada para final do mês, onde o centro comercial será apresentado oficialmente.
Ao que foi possível apurar, o shopping já tem nome e contará com cerca de 100 lojas, parque de estacionamento subterrâneo, cinemas, praça de alimentação e esplanada com vista para o rio Tua e ribeira de Carvalhais.
Recorde-se que o assunto já foi abordado em 2005, na abertura da Reginorde. Na edição deste ano, o novo centro comercial deverá ser um dos principais anúncios da ACIM, num certame que será apresentado em breve e que também promete novidades ao nível do formato.