Qua, 11/06/2008 - 12:15
No regresso do descanso, os homens da Princesa do Tua regressaram tacticamente muito arrojados e empreendedores e, logo no primeiro lance, viram Sérgio negar o golo para canto, mas Cheguerov arromba o cofre com um golo de levantar o estádio.
E quando parecia que as equipas já aceitavam o resultado surge um livre em posição frontal, se bem que a uma considerável distância das malhas de Sérgio (mais de 40 metros) e é aí que o recém entrado André Novais, um especialista da bola parada, assume a responsabilidade da marcação.
Era o 0-3, a euforia, a loucura com os atletas mirandelenses agarrados aos associados junto à vedação, já roucos de tanto incitamento.
No final do jogo, destacou-se a invasão pacífica de campo para as recordações e os atletas a ficarem, apenas, com a peça “cobre troféu”. Abraços em grupos mistos de associados, dirigentes e técnicos, com o champanhe a dar banhos, soltando a saudável loucura da felicidade. Era o regresso à 2ª divisão 27 anos depois.
No balneário ninguém escapava ao banho e muitos mesmo sem se chegarem perto eram levados em braços para dentro do balneário para a monumental molha da subida.
Depois de acalmarem um pouco, organizava-se o regresso em caravana, que era espera em Murça por um pelotão de motards, para fazer a guarda de honra até ao salão nobre dos Paços do Concelho, onde o edil José Silvano felicitou os hérois do dia.
“Esta subida é mais importante para a formação porque os nossos jovens querem ídolos e a terceira divisão já era pouco”, sublinhou o autarca.
Depois a festa continuou madrugada dentro e no dia seguinte com a tomada de posse dos novos corpos sociais, recentemente eleitos, e algumas homenagens.
Estádio dos Barreiros - Joane
Arbitro: Sérgio Pereira (A. F. Porto)
0 Joane
Sérgio
Laureta
André
(Daniel 65’)
Roberto
Carneiro
Romeu (cap)
Mocas
Zé Miguel
(Sócrates 69’)
Carlos Manuel
Capucho
Álvaro
Técnico: Paulo Rafael
3Mirandela
Norinho
Ramalho
Rocha
Diogo Cunha
Rui Lopes (cap)
Pedro Borges,
Cheguerov
(Rui Esteves 90’+8’)
Vitó
Adriano
(Roland 83’)
Peixe
Juni (André Novais 90’+3’)
Técnico: Jorge Baptista
Golos: Cheguerov 46’, Juni 62’, André Novais 90’+4’.
Disciplina: Álvaro 41’, Romeu 65’, Capucho 66’ (c.v. p/acum), Diogo Cunha 45’, Juni 63’.