Qui, 25/08/2011 - 10:07
O futuro Centro, que vai aproveitar o edifício da antiga escola primária de Passos de Lomba, entretanto encerrada, vai disponibilizar aos habitantes da freguesia de Vilar Seco uma sala de apoio diurna e, também, apoio domiciliário.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Américo Pereira, “ são duas valências muito importantes nesta zona, que se encontra um pouco distante da sede do concelho. Além disso esta parte do município está muito carenciada em termos de infra-estruturas sociais”.
Quanto aos custos da obra, que deverá estar concluída dentro de dois anos, o autarca não quis adiantar um valor, referindo que não serão suportados, na totalidade, pela autarquia. “Apresentamos uma candidatura ao PRODER, cujo resultado ainda não sabemos”, salientou o edil
Outra das vantagens da construção deste Centro de Dia é a criação de postos de trabalho, numa zona cada vez mais desertificada. Dependendo da dinâmica do centro e da população local, estima-se que sejam criados entre cinco a dez empregos.