class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-176871 node-type-noticia">

            

Mascarenhas contra saída da farmácia

Qui, 13/09/2012 - 09:29


A única farmácia que existia na freguesia de Mascarenhas, no concelho de Mirandela, fechou as portas. O estabelecimento foi transferido para a cidade de Mirandela, o que deixou a população indignada.

O presidente da Junta de Freguesia, António dos Santos, diz que “é uma miséria aquilo que estão a fazer”, e acrescenta que “as pessoas estão a reagir muito mal, porque era a única farmácia que havia na freguesia”.
“As pessoas idosas estavam habituadas a comprar ali os medicamentos, e agora têm de ir de táxi para Mirandela, porque as carreiras não têm grandes horários. Não basta o Governo tirar-nos tudo e agora as Câmaras também compactuam”, lamenta o autarca.
António dos Santos diz que a farmácia estava na freguesia há 60 anos e não entende porque é que foi transferida para a cidade de Mirandela.
A freguesia de Mascarenhas tem 550 eleitores, o que na opinião do autarca justificava a presença deste serviço. A transferência da farmácia para a sede de concelho terá sido autorizada pelo INFARMED.