Luís Represas encerra Feira das Arribas

PUB.

Sex, 18/03/2005 - 12:31


Certame decorreu durante três semanas em Freixo de Espada à Cinta

Cerca de 20 mil pessoas visitaram a Feira Transfronteiriça das Arribas do Douro e Águeda, um certame que decorreu em Freixo de Espada à Cinta durante três semanas.
A feira tem como objectivo o fortalecimento das relações sociais e comercias entre os dois lados da fronteira.
Em paralelo decorreu uma feira de produtos regionais que foi responsável pelo escoamento de vários produtos locais, como é o caso laranja, azeitona, amêndoa e azeite, entre outros produtos da lavoura local.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Freixo, Edgar Gata, “o certame fomenta, ao mesmo tempo, o emprego temporário a jovens da terra, pois ocupa quase uma centena rapazes e raparigas no apoio à feira”.
A feira já é uma referência naquela região de fronteira, pois aproxima os dois povos da região ribeirinha do Douro. “Queremos que os visitantes voltem ao concelho para aproveitarem as nossas potencialidades turísticas e gastronómicas”, defende o edil..
Do lado espanhol houve uma boa adesão, bem visível na presença de vários expositores da província de Salamanca. Esta situação veio, mais uma vez, dar um ar transfronteiriço ao certame, pois são muitos o potenciais investidores que visitam a região.
Em paralelo foram organizadas diversas iniciativas desportivas, como foi o caso de mais um Open de Parapente, BTT e Motocrosss.
No campo musical o destaque vai para os espectáculos que atraíram várias centenas de pessoa à vila mais manuelina de Portugal, num cartaz encerrado por Luís Represas.

Francisco Pinto