Macedense e Mogadouro iniciam no próximo sábado a caminhada para a manutenção

PUB.

Ter, 18/09/2018 - 11:53


O pontapé de saída do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão é dado no sábado, dia 22. Distrito de Bragança representado por dois emblemas.

Grupo Desportivo Macedense, na série A, e Clube Académico de Mogadouro, na série B, entram em campo, no sábado, no nacional de futsal.

O Macedense regressa à prova depois de se ter sagrado campeão distrital e com um plantel formado, na maioria, por jogadores que transitam da época passada, apresentado apenas oito caras novas. No grupo poucos têm experiência em nacionais, com excepção de Carlos Pires (ex-Pioneiros) ou do guarda-redes Paxa.

António Aires antevê dificuldades mas acredita que com trabalho a manutenção é possível. “Há aqui muito trabalho, mas é gente da nossa região e vamos tentar preparar-nos ao longo desta época para criar uma equipa que permita não descer de divisão. Não vai ser fácil, mas vamos trabalhar e dar tudo o que temos para o conseguir”.

O Macedense viaja, nesta primeira jornada, a Viana do Castelo para defrontar o Âncora Praia e António Aires sabe que vai encontrar um adversário “extremamente difícil”.

Na série B vai competir o Mogadouro. A equipa treinada por Artur Pereira é composta por 14 jogadores. Nikas e Luís Couto (ambos ex-Mirandês) chegaram ao clube na semana passada.

Os academistas realizaram seis jogos de preparação durante a pré-época. Carlos Ribeiro, presidente do clube, diz ter sido uma fase de preparação “positiva”, independentemente dos resultados conseguidos.

O Mogadouro somou três vitórias (2-3 e 4-1 com o Zamora Futsal, 7-3 com os Pioneiros), duas derrotas (8-5 com o CASC Freixo e 3-0 com o Carrazedo de Montenegro) e um empate (2-2 com o Macedense)

Na primeira jornada, o CAM recebe o Paredes, segue-se o jogo fora com o ACR Saavedra Guedes e a recepção ao CD Aves na terceira jornada.

 

 

Jornalista: 
SM